Ed Sheeran

Ed Sheeran está sendo processado e pode pagar  US$ 20 milhões por um suposto plágio da música Photograph, segundo o jornal Daily Mail. O músico é acusado de “copiar nota por nota” da canção composta por Martin Harrington e Thomas Leonard, que se chama Amazing, e que foi lançada por Matt Cardle, vencedor do X Factor, há seis anos.

Photograph foi lançada em 2014 e é parte do álbum Multiply, o segundo de Sheeran, e é a trilha sonora do filme Como Eu Era Antes de Você, que estreia em breve nos cinemas, estrelado por Emilia Clarke.

Harrington e Leonard estão confiantes no caso e contrataram o advogado Richard Busch, que ganhou um processo da família de Marvin Gaye contra Robin Thicke e Pharrell Williams no plágio de Blurred Lines. Na ocasião, a dupla teve que pagar US$ 5,3 milhões.

“Meus clientes são compositores profissionais”, disse Busch sobre Harrington e Leonard. “O trabalho é a vida deles e eu estou honrado que eles confiaram em mim para defender esse caso tão importante”, completou.

Os compositores mostraram ainda uma comparação, em que as canções apresentam 39 notas iguais, o que equivale a cerca de 70% da música.

Sem mais artigos