Será que podemos esperar um novo Yellow Brick Road? Elton John anunciou, em entrevista à revista Rolling Stone, que seu novo disco, The Diving Board, é “o mais empolgante” que ele fez em “muito, muito tempo”.

O disco foi feito em questão de semanas, em Los Angeles, e foi produzido por T Bone Burnett. “Foi ideia de T Bone de voltar ao piano, baixo e bateria. Ele disse, ‘vamos começar com isso'”, contou John.

A banda do músico é formada apenas por Raphael Saadiq no baixo e Jay Bellerose na bateria. Em duas faixas, Doyle Brahmall toca guitarras.

John confessa, no entanto, que estava reticente em relação à ideia de gravar um novo disco tão cedo, após o lançamento de The Union (2010). “Eu estava para voltar ao estúdio, mas não sabia se queria voltar tão rapidamente após The Union“, disse.

Mesmo após receber letras de seu antigo colaborador Bernie Taupin, o músico ainda não estava certo. “Eu estava de férias e nem olhei para elas. Mas disse, ‘Vou para o estúdio e, se não funcionar, não importa”, continuou. Para sua surpresa, no entanto, sua criatividade começou a fluir quando entrou em estúdio com os músicos. “Simplesmente, foi saindo”, disse.

The Diving Board deve ser lançado ainda neste ano.

Sem mais artigos