Yoko Ono publicou em sua conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira (20), uma fotografia do óculos, com as lentes sujas de sangue, que John Lennon usava quando foi morto, em 8 de dezembro de 1980. A artista de 80 anos compartilhou a foto como uma forma de alertar as autoridades dos Estados Unidos para a importância do controle na venda de armas de fogo no país.

”Mais de 1 milhão de pessoas foram mortas por armas nos Estados Unidos desde que John Lennon foi assassinado. Estamos transformando este belo país numa zona de guerra. Juntos, vamos trazer a América, a grande terra verde da paz, de volta”, escreveu na legenda da foto, na data em que completaria 40 anos de união com o músico. 

A cantora continuou: “A morte de um ente querido traz um grande vazio. Passados trinta e três anos, eu e o nosso filho, Sean, ainda sentimos muito a falta dele”. Lennon foi assassinado por Mark David Chapman, um desconhecido que o atingiu mortalmente na porta do edíficio onde morava, em Manhattan, nos Estados Unidos, quando regressava de um estúdio. O assassino foi julgado e condenado à prisão perpétua.

A imagem foi feita pela própria viúva, quando recebeu os pertences de seu marido, logo após a tragédia. Yoko Ono também usou a impactante imagem para ilustrar a capa do álbum Seasons of Glass, primeiro álbum solo após a morte de seu marido. 

Sem mais artigos