Completando 28 anos de história em 2013, a marca Rock in Rio ganhará ainda este ano um novo palco: o festival mais famoso do país vai virar tema de um musical à la Broadway.  Com direção de João Fonseca, consagrado pelo sucesso do musical Tim Maia – Vale Tudo, Rock in Rio – O Musical estreia em novembro deste ano no Rio de Janeiro.

“Acho que nenhum musical teve um material tão grande, variado e de tanta força quanto o que a gente tem”, diz o diretor, no vídeo teaser sobre o festival, material a que o Virgula teve acesso com exclusividade.

O roteiro é do dramaturgo Rodrigo Nogueira, autor de Play, peça indicada aos prêmios Shell e APTR 2010. “A gente conta a história de um rapaz que tem muita dificuldade de se comunicar. Mas, quando ele está sozinho, ele bota tudo isso pra fora cantando, transformando a realidade dele”, conta Nogueira. A trama se desenvolve integrada a músicas nacionais e internacionais que marcaram a história do Rock in Rio.

A ideia de criar um musical a partir do festival veio da união de Roberto Medina, criador do Rock in Rio, com o empresário Luiz Calainho, sócio da produtora Aventura, uma das responsáveis pela recente explosão do mercado de teatro musical no Brasil, com espetáculos como Hair, Beatles num Céu de Diamante, O Despertar da Primavera e A Noviça Rebelde, entre outros, no portfólio.

“O Roberto me ligou com um desafio: produzir um musical que expressasse a magnitude do Rock in Rio”, diz Calainho. “A gente começou produzindo espetáculos de alto impacto da Broadway. Hoje o país já é o terceiro maior produtor de musicais do mundo. Mas agora entendemos que chegou o momento de começar a investir na produção nacional. O Rock in Rio – O Musical transcenderá o conceito clássico de musicais, sob o ponto de vista de criação, roteiro, cenografia, produção, direção, figurino, enfim, será um musical muito poderoso, gigante”, adianta Calainho.

Veja abaixo o vídeo com mais informações sobre o musical

Sem mais artigos