O rapper Emicida iniciou as atividades do primeiro dia do SWU Music & Arts Festival, neste sábado, dia 12. Munido apenas de dois microfones e da companhia do DJ Nyack, Emicida convocou para a frente do palco o pequeno público que ainda chegava ao evento e mostrou sua destreza característica com rimas instantâneas.

O ponto alto da apresentação do rapper foi um medley com várias referências ao hip-hop brasileiro das décadas de 80 e 90. Agregando trechos de representantes do rap como Xis (Us Mano e as Mina), Rappin’ Hood (Sou Negão) e Sabotage (Rap é Compromisso), Emicida embalou o público, formado em grande parte por desavisados que chegavam e questionavam “em qual palco o Marcelo D2 vai tocar?”.

Durante o medley, foi no mínimo peculiar ver dezenas de pessoas acompanhando com as mãos para o alto a grande sacada de mestre do DJ Nyack, que emendou com maestria a base de Fim de Semana no Parque, dos Racionais MCs. “Logo mais, quero ver todos em paz / um dois três carros na calçada / feliz e agitada toda playboyzada / as garagens abertas eles lavam os carros / desperdiçam a água, eles fazem a festa / vários estilos vagabundas, motocicletas / coroa rico boca aberta, isca predileta / de verde florescente queimada sorridente / a mesma vaca loura circulando como sempre”, metralhava a letra, que provavelmente passou despercebida pela plateia.

A apresentação, que contou com o hit Rua Augusta, também rendeu uma homenagem à cantora Jovelina Pérola Negra, uma das grandes damas do samba. O show terminou repentinamente, às 15h41, com Emicida e DJ Nyack saindo do palco ovacionados debaixo do forte calor de Paulínia.

Set list

01 – Intro Dom Salvador (Sangue Suor e Raça)
02 – Só Mais Uma Noite (Com Fioti)
03 – Rua Augusta
04 – Licença Aqui
05 – E.M.I.C.I.D.A.
06 – Eu Só Quero é Ser Feliz
07 – A Capela
08 – De Onde Cê Vem?!
09 – Medley
10 – Corpo Fechado
11 – Tic Tac
12 – Bem Vindos a VR
13 – Fim de Semana no Parque
14 – Sou Negão
15 – Us Mano, As Mina
16 – Fogo Na Bomba (De Menos Crime)
17 – Rap é Compromisso
18 – Jovelina 2.0
19 – I Love Quebrada
20 – Viva
21 – Freestyle
22 – Triunfo

Sem mais artigos