Um grupo musical da Universidade inglesa de Oxford ganhou fama na internet depois de a cantora Shakira elogiar a versão que os jovens fizeram de suas canções mais famosas.

Em suas contas no Facebook e no Twitter, a colombiana compartilhou o vídeo que mostra os membros do grupo “Out of the blue”, composto unicamente por rapazes, movimentando os quadris e cantando Hips Don’t Lie.

Shakira, que tem 26,2 milhões de seguidores no Twitter e mais de cem milhões no Facebook, publicou em 23 de julho: “Hey @ootboxford, we LOVE your a capella Shak medley!” (‘Ei, @ootboxford, nos AMAMOS o medley à capela de Shakira’, em tradução livre).

Desde então o vídeo, que mostra 15 universitários de terno e gravata cantando e dançando como a colombiana, alcançou a fama e já teve mais de 800 mil visualizações no YouTube.

Em declarações ao “Guardian”, o presidente do grupo, Joshua Barr, que além de estudante é barítono, explicou que todos adoram as músicas da cantora e que pensaram que ficaria bastante interessante.

“Não pudemos acreditar que Shakira havia nos tuítado. A mensagem do Facebook foi assinada pessoalmente por ela, portanto sabíamos que ela tinha visto o vídeo, é incrível”, contou Barr.

“Como ficou óbvio no vídeo, não temos medo que nos vejam fazer besteiras. Um grupo de meninos movimentando os quadris e o bumbum ao estilo Shakira não é o que a maioria das pessoas esperam ver, por isso acho que é tão popular”, acrescentou Barr.

Os lucros que o vídeo gerar, gravado em apenas um dia, serão destinados ao “Helen e Douglas House”, um abrigo que cuida de crianças e jovens na zona de Oxfordshire, condado no sul da Inglaterra onde fica a universidade.

Sem mais artigos