Rebecca Black é uma jovem cantora americana que lançou no mês passado seu primeiro videoclipe no YouTube. A canção Friday fala sobre a alegria da sexta-feira e foi alvo de duras criticas por seu refrão grudento e uso excessivo de auto-tune.

O vídeo tornou-se um viral e em pouquíssimos tempo, a cantora de apenas 13 anos,  chamou a atenção Simon Cowell. Em entrevista ao EW, o produtor musical e jurado do The X-Factor britânico afirmou que Rebecca é um “gênio”. “Eu amei isso, eu nunca vi uma coisa causar tanta controvérsia, isso é genial”, revelou Cowell.

Com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e inúmeras paródias, Simon acredita que todas as criticas que Rebecca tem recebido não passam de mera “histeria” do público.

“O fato das pessoas não gostarem da música e falarem tão mal é uma histeria. Todo mundo fala mal de músicas que falam sobre o final de semana. Esse é um tipo de música que as garotas ouvem quando estão se arrumando para sair no final de semana, não vejo problema algum nisso”, desabafa Cowell.

Veja aqui o polêmico clipe Friday, de Rebecca Black

<object width=”636″ height=”358″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/CD2LRROpph0?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/CD2LRROpph0?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”636″ height=”358″></embed></object>

Sem mais artigos