Raimundos-20-anos-Eu-Quero-é-Rock

Há exatos 21 anos atrás, o Brasil foi pego de surpresa por quatro adolescentes de Brasília, os Raimundos, que chegaram com seu disco homônimo de estreia transformando totalmente o jeito de fazer rock no país. Eram palavrões, malícias, histórias engraçadas e muita, mas muita sacanagem inserida em suas letras, tudo misturado com os três acordes ensinados pelos Ramones.

Os adolescentes daquela época piraram o cabeção e agora, já crescidos, arrumaram um jeito de homenagear esse disco clássico do rock brazuca. É o Raimundos 20 anos – Eu Quero É Rock!, um tributo dos mais legais lançado pelo site Urbanaque, com a curadoria de Bruno Dias e Tiago Agostini.

Para interpretar hits como Puteiro em João Pessoa, Nega Jurêma e Selim, entrou em cena uma galera das mais bacanas da música brasileira atual: Daniel Groove, Diogo Soares (vocalista do Los Porongas), Kali, Móveis Coloniais de Acajú, Vanguart, Single Parents, Rollbando, Do Amor, Nevilton, Felipe Cordeiro e muitos outros. Cada um reconstruiu sua música preferida ao seu próprio estilo. E ó, ficou classe A!

Um tributo merecido para um álbum que foi eleito como o melhor da década de noventa pela finada revista Bizz. Vale lembrar que a banda, em sua formação atual, fez recentemente dois shows esgotados no Sesc Belenzinho, em São Paulo, tocando o disco todo. Isso mostra o quanto aquelas músicas sacanas ainda continuam firmes e fortes nas vidas das pessoas. Zenilton já dizia: “Eu quero é rock!”

Baixe grátis o álbum inteiro aqui. Ou ouça abaixo. Se joga:

 

 

 

Sem mais artigos