John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, anunciou nessa segunda-feira (28) o lançamento de um novo álbum solo em setembro deste ano, o primeiro do músico desde a saída do quarteto, em 2010.

O disco irá se chamar PBX Funicular Intaglio Zone, e segundo Frusciante, passou por um processo de criação baseado em diversas experiências com vários estilos musicais.

“Eu considero minha música um synth pop progressivo, o que não diz nada sobre como ela soa, mas descreve a maneira como eu a abordo”, escreveu Frusciante em comunicado em seu site oficial. “Eu combino aspectos de vários estilos musicais e crio os meus próprios, com  a ajuda de instrumentos eletrônicos”.

Antes de PBX Funicular Intaglio Zone, John vai lançar o EP Letur-Lefr, também com faixas inéditas. A expectativa é que Letur-Lefr saia em julho.

Frusciante deixou o Chili Peppers de forma amigável no início de 2010, antes que a banda começasse a trabalhar em um novo álbum. Para o lugar do guitarrista foi recrutado Josh Klinghoffer, que gravou o último disco da banda, I’m With You, em 2011.

Sem mais artigos