Miley no VMA 2015

Reprodução Miley no VMA 2015

Pode até não parecer, mas a Miley Cyrus nem sempre foi vida loka do jeito que estamos acostumados a vê-la hoje. Nossa Bangerz girl já foi princesinha da Disney, quando vivia a Hannah Montana, e passou até por uma fase meio ídolo-teen-genérica antes de chegar ao estilo ousado e polêmico que a gente bem conhece. Uma verdadeira camaleoa!

Mas, se você é novinho demais e não viu tudo isso por que a Miley passou, não tema: nós aqui do Virgula Música contamos pra você todas as transformações da cantora. Vem ver:

Miley Cyrus para a Paper Magazine

Miley teve papeis pequenos na série de TV Doc e no filme Big Fish quando ainda era criança, mas foi em 2006, com a estreia de Hannah Montana, que ela ficou mais conhecida.

Miley Cyrus como Hannah Montana

Apesar de atualmente ser uma grande cantora pop, ela começou sua carreira musical com um pezinho no country. Isso porque seu pai, Billy Ray Cyrus, é um dos principais nomes do estilo lá nos Estados Unidos. Dá pra imaginar de onde veio a influência, né?

Miley com o pai, Billy Ray Cyrus

Reprodução Miley com o pai, Billy Ray Cyrus

Se você achou pouco, saiba que ainda por cima Miley também é afilhada de Dolly Parton, a rainha do country nos Estados Unidos. Quer dizer, a mina nasceu e cresceu no meio do sertanejo americano mesmo! Dá uma olhada nesse vídeo das duas cantando Jolene juntas:

Tá achando que cantar sertanejo é fácil? Presta atenção na afinação incrível da Miley!

Foi o sucesso de Hannah Montana que alavancou a carreira pop da Miley, que com 16 anos já tinha uma turnê com ingressos esgotados e um baita hit, See You Again, que era a música mais cantada pelos adolescentes lá por 2007. Destruidora mesmo.

Ela viveu a Hannah Montana até 2011, quando o seriado acabou. Em 2012 ela chocou todo mundo quando apareceu loira e de cabelo curtinho, depois de anos com aquele cabelão castanho enoooorme. Era um dos primeiros sinais de que a Miley mais rock ‘n roll viria à tona logo, logo!

"Eu nunca me senti tanto como eu mesma em toda a minha vida", Miley disse sobre a mudança no look

Reprodução “Eu nunca me senti tanto como eu mesma em toda a minha vida”, disse Miley sobre a mudança no look

Daí pra frente você consegue imaginar, né? Em 2013 ela lançou o Bangerz e começou a subir em bolas de destruição e a fazer twerk como se não houvesse amanhã. Essa é a Miley causadora que a gente ama!

Miley Cyrus twerk

No fim do ano passado ela apareceu no disco do The Flaming Lips, banda psicodélica do seu BFF Wayne Coyne, que é o principal responsável por essa fase mais alucinante por que a Miley está passando agora. Aliás, o álbum novo que ela lançou depois do VMA, Miley Cyrus and Her Dead Petz, é resultado dessa amizade entre ela e Wayne. Doido, mas fofo!

Miley Cyrus e Wayne Coyne

Reprodução Miley Cyrus e Wayne Coyne

E sabe o que o paizão da Miley tá achando disso tudo? “Ela está arrasando e se divertindo”, disse Billy Ray Cyrus em entrevista à E! News. “Mesmo quando ela era uma garotinha, nós falávamos pra ela: ‘faça o que você quiser e se divirta com isso. Faça porque você ama, e não porque você precisa'”. É muito amor! <3

A transformação de Miley Cyrus

Miley Cyrus
Miley Cyrus
Miley Cyrus
Miley Cyrus
Miley Cyrus
Miley Cyrus

Ex-Hannah Montana, Miley Cyrus trabalhou duro pra virar uma das pessoas mais cool da música

Sem mais artigos