Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy Winehouse, foi internado nesta quinta-feira (9) em estado grave, após passar o dia anterior bebendo com um amigo.

Blake foi encontrado de manhã cedo pela atual namorada, Sarah Aspin, sufocando no próprio vômito, e foi levado às pressas para o hospital. O casal tem um filho de um ano e três meses.

Em declaração ao tablóide inglês The Sun, Sarah disse que Blake passou o dia bebendo com um amigo, e revelou ter encontrado o parceiro à beira da morte. Ele também teria usado heroína.

“[Blake] nunca foi de beber muito, mas quando ele chegou em casa com um amigo, ele falava embolado e hesitante – achei que ele tinha tomado alguma coisa”, disse.

“Eu tive que tirar os sapatos e as calças dele para que ele conseguisse se deitar na cama. Na manhã seguinte acordei com um som horrível de algo arranhando, e um som forte de respiração”, narrou.

“Eu olhei em volta e ele estava completamente cinza. Os olhos estavam virados para trás, e a boca dele completamente travada”, descreveu.

Segundo o tablóide, Blake engoliu a própria língua após se sufocar no próprio vômito, e seu cérebro ficou sem oxigenação por um período considerável de tempo – o que pode causar sequelas irreversíveis. Ele também sofreu falência múltipla de órgãos.

Segundo Sarah, os médicos responsáveis pelo ex de Amy o colocaram em coma induzido, e ainda não sabem se Blake voltará a ter uma vida normal, nem quais são as possíveis sequelas.

Sem mais artigos