Diogo Nogueira põe todo mundo para dançar neste domingo, em live no seu canal no YouTube

Diogo Nogueira tem um encontro marcado com o povo brasileiro neste domingo. Ou melhor, com o mundo todo, aliás. Um dos maiores nomes do samba do país, o cantor realiza uma live especial a partir das 12h para comemorar o seu aniversário de 40 anos.

Mas antes desta data muito respresentativa para Diogo, ele bateu um papo com o Virgula para falar sobre a carreira, dos novos projetos e até da sua experiência pelas cozinhas dele e dos amigos. “Adoro frutos do mar. Essa é a minha especialidade na cozinha e sempre preparo com arroz ou uma massa. É o meu preferido”, diz Diogo sobre suas peripécias com as panelas.

Além de proporcionar a saciedade aos amigos com a cozinha, o cantor saceia também os anseios dos amantes da boa música e do samba ao longo dos últimos anos. E sabe como agradecer a quem tudo lhe proporcionou. “A música me deu tudo, minha profissão, minha alegria, meu legado, minha história. Aprendo muito com ela e quero ser esse eterno aprendiz”.

Diogo está tão ansioso quanto os fãs por mais uma live. Mas desta vez, trata-se de um evento mais do especial para ele. “Minha primeira live foi de aniversário no início da pandemia, há um ano, e domingo agora, dia 25/04, vou fazer outra, às 12h, comemorando também meu aniversário, agora fazendo 40 anos!”.

Sempre preocupado com o bem-estar das pessoas, Diogo Nogueira já explicou que a live seguirá todos os protocolos de segurança. O cantor ainda está em choque com o tratamento que o país está dando à pandemia da Covid-19.

“É inacreditável que estamos vivendo esta pandemia até agora e que ela tenha se agravado ainda mais. Estamos sem direção e sem exemplos que possam reverter este quadro. É tudo muito triste, mas precisamos acreditar e cobrar dos nossos governantes atitudes ágeis e responsáveis para vacinarmos todos logo, logo”, afirma.

Tão ágil quanto a necessidade das vacinas, Diogo já fala sobre os projetos vindouros. “Podem esperar e acompanhar as minhas redes sociais que em breve teremos novidades. Vamos lançar o “Samba de Verão” em produto físico, com CD e DVD”.

Veja abaixo a entrevista na íntegra com Diogo Nogueira.

Diogo Nogueira completa 40 anos neste domingo

Virgula: Quem era o Diogo no início da carreira e quem é o Diogo Nogueira hoje, aos 40 anos?

Diogo: Muita coisa aconteceu nesses 13 anos de carreira, e continuo sendo um aprendiz. A gente amadurece para muita coisa e isso nos torna melhor, com um olhar mais tranquilo, sem aquela ansiedade que a gente tem quando se é mais novo. Hoje me sinto mais confiante, mesmo quando tenho minhas dúvidas, minhas questões, e esse é o barato, usar sua maturidade para administrar melhor tudo que a gente tem pela frente.

Virgula: O que mais a música lhe ensinou?

Diogo: A música me deu tudo, minha profissão, minha alegria, meu legado, minha história. Aprendo muito com ela e quero ser esse eterno aprendiz.

Virgula: Qual a melhor lembrança do saudoso pai?

Diogo: Nossa, tanta coisa. Passa um filme na minha cabeça quando ouço ou leio essa pergunta. Meu pai sempre foi a minha principal referência, na vida e nas artes. Era um ser humano incrível, amigo dos amigos e generoso com todos. Muita saudade dele que esse ano faria 80 anos se estivesse vivo.

Virgula: Época de pandemia. Qual a mensagem do Diogo para o povo brasileiro?

Diogo: Minha primeira live foi de aniversário no início da pandemia, há um ano, e domingo agora, dia 25/04, vou fazer outra, às 12h, comemorando também meu aniversário, agora fazendo 40 anos! É inacreditável que estamos vivendo esta pandemia até agora e que ela tenha se agravado ainda mais. Estamos sem direção e sem exemplos que possam reverter este quadro. É tudo muito triste, mas precisamos acreditar e cobrar dos nossos governantes atitudes ágeis e responsáveis para vacinarmos todos logo, logo.

Virgula: Diogo Chef de Cozinha: qual o prato preferido e o que mais ama cozinhar?

Diogo: Adoro frutos do mar. Essa é a minha especialidade na cozinha e sempre preparo com arroz ou uma massa. É o meu preferido. Mas amo fazer um bom churrasco, uma paeja, estrogonofe, moqueca de camarão e doces. Mando bem… rss

Virgula: Quais os novos projetos de Diogo Nogueira?

Diogo: Estou sempre pensando em novos projetos e ampliando as parcerias. Podem esperar e acompanhar as minhas redes sociais que em breve teremos novidades. Vamos lançar o “Samba de Verão” em produto físico, com CD e DVD. Meu público pede, quer ter o produto na mão.

Virgula: Ranking das músicas de Diogo: quais as 3 melhores da carreira?

Diogo: “Pé na Areia”, “Clareou” e “Bota pra Tocar Tim Maia”, esta do meu último projeto, o audiovisual “Samba de Verão”, que gravei no mar, em uma balsa, com participações do Zeca Pagodinho e do Grupo Fundo de Quintal, além de partideiros da nova geração do samba. A música “Bota pra Tocar Tim Maia” caiu no gosto do público e isso é muito gratificante.


int(1)

Exclusivo! Antes de live, Diogo Nogueira fala sobre carreira, cozinha e projetos

Sair da versão mobile