(Divulgação / Jerri Rossato Lima) Livro traz fotos inéditas do Charlie Brown Jr.

Três anos após a morte de Chorão, ao menos uma notícia deve alegrar os fãs do Charlie Brown Jr: o livro idealizado pelo cantor, que vai contar os últimos anos de história da banda, será publicado em setembro.

Intitulada ‘Eu Estava Lá Também’, a obra de 200 páginas já está em pré-venda na plataforma de financiamento coletivo Kickante. O fã que quiser receber em primeira mão e colaborar com o projeto, pode comprar desde a versão em PDF por R$ 30, até o kit completo que também inclui camiseta, marcador de página e pôster por R$ 200.

Muita gente não sabe, mas, antes da fatalidade que tirou a vida do vocalista, um dos últimos projetos do líder do Charlie Brown era publicar um livro de fotografias com os registros dos bastidores do CBJR na estrada. Na época em que ainda sonhava em botar a ideia no papel, o músico procurou o livreiro e editor José Luiz Tahan, da editora santista Realejo, na companhia do fotógrafo Jerri Rossato Lima.

“Fizemos por volta de cinco reuniões e Chorão sempre se comportava de uma maneira humilde, dizendo que era muito especial fazer um livro. Ele se sentia um estreante nesse mundo, que era diferente pra ele, mas ele se sentia muito bem”, lembrou Tahan.

Jerri Rossato Lima, que registrou todos os passos da banda entre 2005 e 2012 e foi o responsável por finalizar o projeto junto com Alexandre Magno, filho de Chorão e herdeiro do acervo do Charlie Brown, contou ao Virgula como surgiu o nome do livro: “Depois de algum tempo buscando algum título expressivo, sugeri ao Chorão um trecho da letra da música ‘Só Os Loucos Sabem’. A frase “Eu Estava Lá Também” sintetizava a ideia de que os integrantes da banda, os fãs, o fotógrafo e o público em geral realmente fizeram parte da história registrada em imagens. Chorão gostou.”

A reportagem complicou a vida de Jerri ao perguntar qual dos mais de 300 cliques impressos no livro seria o seu favorito: “As melhores fotos são aquelas que registram a relação intensa entre quem está tocando e quem está ouvindo e também as de momentos pessoais, que revelam um pouco mais da personalidade de cada músico”, revelou.

Graças ao fotógrafo, tivemos acesso exclusivo a algumas imagens que vão matar um pouco da sua curiosidade sobre a publicação. Confira!

 

Veja fotos inéditas do Charlie Brown Jr. na estrada

O livro que conta os últimos anos de história do ‘Charlie Brown Jr. será lançado em setembro. Os fãs que quiserem receber a obra fotográfica em primeira mão, já podem reservar um exemplar na plataforma de financiamento coletivo Kickante.
Créditos: Divulgação / Jerri Rossato Lima

int(1)

Exclusivo! Tivemos acesso as fotos do livro idealizado por Chorão

Sair da versão mobile