Confirmado: Elvis Presley virá ao Brasil em 2012! Mas calma, não se trata de uma aparição agendada do fantasma do Rei do Rock, e sim da chegada da exposição The Elvis Experience, marcada para aterrissar em São Paulo dia 18 setembro.

Até agora, a exposição era exclusividade do Museu Graceland, celebração permanente do legado de Elvis, nos Estados Unidos. Com curadoria da mesma equipe responsável pela instalação, a edição brasileira do evento vai reunir objetos pessoais de Elvis, documentos, fotos e itens raros.

Entre os destaques, estão o conversível vermelho do filme Feitiço Havaiano, o telefone dourado que Elvis usava em seu criado-mudo, e as inesquecíveis e incomparáveis roupas do rei.

Mas se Elvis não estará em carne e osso – ou espírito – por aqui, a tecnologia dá um jeito de aproximá-lo dos fãs. Além da exposição, The Elvis Experience ainda trará Elvis Presley In Concert, um show exclusivo com integrantes da banda do cantor. Nas performances, os músicos tocam sobre performances históricas do rei, com imagens de Elvis projetadas em alta definição.

“Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil”, disse a viúva do rei, Priscila Presley, sobre a chegada de The Elvis Experience ao Brasil.

“Eu e Lisa [Marie-Presley, filha do casal] estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido”.

Relembre a trajetória de Elvis e confira alguns destaques da exposição na galeria acima. 

Sem mais artigos