Uma nova complicação para o filme que vai contar detalhes sobre o lendário Jimi Hendrix. A irmã do guitarrista, responsável por seu espólio, não autorizou o uso de suas músicas no longa-metragem biográfico, All By My Side!. 

Interpretado por Andre 3000, da banda Outkast, o protagonista vai tocar covers – de lendas como Beatles e Muddy Waters –, mas qualquer referência às músicas de Jimi estão proibidas.

“Sabe-se que nenhum filme poderá incluir a música original ou direitos autorais criados por Jimi Hendrix sem a participação da propriedade por completo”, disse sua irmão Janie por meio de um comunicado.

Porém, a clássica All Along the Watchtower, uma das músicas mais conhecidas de Hendrix, será a única canção do artista reproduzida no filme. Para sorte da produção, ela foi composta por Bob Dylan, que permitiu o uso de sua obra. 

All By My Side, que se passa em Londres entre 1966 e 1967, está sendo filmado na Irlanda e está previsto para ser lançado durante o Festival de Cinema de Sundance em 2013.



Sem mais artigos