Billy Paul

Billy Paul está de volta ao Brasil. O mestre da soul music chega ao nosso país como a atração principal do Soul Mates Festival, o principal evento do gênero no Brasil, que rola dia 15 de agosto, no Paços das Artes, em São Paulo, a partir das 16h. O cantor, que ostenta ótimos 80 anos de muito suingue e alma R&B, está prestes a se aposentar dos palcos, para a nossa tristeza. Mas antes dessa despedida, Billy não poderia deixar de se apresentar para o público que tanto ama: o brasileiro.

Em uma conversa com o Virgula Música, Billy falou sobre essa paixão pelo Brasil (que chega a influenciá-lo musicalmente) e também sobre a pressão artística que é possuir um Grammy, prêmio que ganhou na categoria de Melhor Vocal Masculino de R&B em 1972. E ele garante, vai ter muito Me and Mrs Jones no show!

Se liga no bate-papo:

Billy Paul 1_2

Virgula Música: O que você está preparando para o show em São Paulo?

Billy Paul: Será um show padrão Billy Paul. Não faltarão no set Me and Mrs Jones, Only The Strong Survive, July July July, (I Can’t Live) If Living Is Without You e Your Song. Também estarei adicionando algumas outras músicas de outros álbuns.

Tem algum artista atual de soul music que você gosta?

Eu curto alguns artistas de soul music, sim! Como o Bruno Mars.

E como você compara a soul music do passado com a soul music feita agora?

Bom, na vida tudo tem que mudar. Eu gosto do fato de que cada artista daquela época tinha o seu próprio som único. Acho que alguns dos artistas de hoje soam iguais.

Você possui um Grammy. O quanto isso significa para você e o quanto ajudou em sua carreira?

É uma honra ser escolhido entre tantos artistas excelentes que lançam um monte de músicas boas ao ano. Melhor ainda ser premiado com um Grammy, e absolutamente me ajudou muito.

O fato de você ter um Grammy lhe pressiona a ser um artista cada vez melhor?

Sim, é uma pressão para que eu seja cada vez mais fantástico em cada performance. Você não pode ter uma noite ruim ou uma noite de folga.

E como você lida com essa pressão?

Depois de algum tempo no negócio, você percebe que não é perfeito. Você é humano e tenta ter o melhor desempenho possível. Você tem que se manter em movimento.

Billy3

Sobre música brasileira, você gosta?

Ah, eu gosto de Djavan, Ed Motta, Tim Maia, Jobim, Elis Regina, Jorge Ben Jor. Esses são alguns dos meus favoritos.

E algum desses chegou a te influenciar?

Sim! Especialmente a música de Tom Jobim. Também tenho feito duetos com artistas brasileiros como Sandra Sá e Art Popular.

O que te motiva a continuar fazendo música?

O amor de entreter as pessoas. O amor da música. O amor das performances ao vivo.

Qual é a sua canção favorita, entre todas as que gravou?

War of the Gods e This Is Your Life.

Há boatos de que canção Me and Mrs. Jones possivelmente inspirou Amy Winehouse a fazer Me and Mr. Jones. O que acha disso?

Bom, acho que não tem nenhum significado entre elas, com exceção ao título da canção. Ouvi a letra da música de Amy e não encontrei nenhuma semelhança com a letra ou a história de Me and Mrs Jones.

Quer enviar uma mensagem aos fãs do Brasil?

Sim! Venham ao show do Soul Mates Festival, em São Paulo, em 15 de agosto. Vai ser bom vê-los novamente. Eu também quero agradecer por me apoiarem durante tantos anos.

pacodas_artes

O Soul Mates Festval ainda conta com os grupos Black Rio, Bowie In Soul, The Moondogs e Nathalie Alvim, além de apresentações de Rebeca Elts, Lincoln Tornado, Maria Bia, Luíza Meiodavila e Luíza Caspary, do guitarrista New Young. E mais os DJs Ras Pequeno, Della e Luísa Viscardi.

SERVIÇO:

Evento: Soul Mates Festival

Local: Paços das Artes

Endereço: Avenida da Universidade 1 – Cidade Universitária

Data: 15 de agosto de 2015

Horário: 16 h

Classificação: Livre – Menores de 18 anos só poderão entrar no evento acompanhados de pais ou responsáveis legais e não poderão consumir bebidas alcoólicas.

Preços: Ingressos a partir de R$ 55 a R$ 300. Vendas no site Ingresso Rápido

 

Sem mais artigos