Os fãs de Paul McCartney contam as horas para assistir no próximo domingo (22) ao primeiro dos dois shows que o ex-Beatle fará no Rio de Janeiro, e muitos dos que conseguiram ingresso já estão acampados em frente ao Estádio Olímpico João Havelange para garantir um lugar perto do palco.

“Cheguei há dois dias e, por enquanto, estou muito bem”, disse à Agência Efe Rejane Galvão, que compartilha sua pequena barraca com uma amiga.

O carinho do público carioca pelo artista britânico ficou claro quando, no dia 14 de abril, 45 mil ingressos se esgotaram em apenas uma hora de venda. O ex-Beatle volta ao Rio de Janeiro 21 anos após sua última apresentação na cidade.

“Comprei minha entrada pela internet assim que foi colocada à venda, e agora sou a oitava da fila para o show de domingo”, disse Rejane.

Os fãs procuram matar o tempo lendo revistas, conversando e cantando. Enquanto isso, vendedores ambulantes começam a se preparar para atender às centenas de fãs.

Dentro do estádio, cerca de 500 técnicos trabalham sem descanso para montar um palco de 80 toneladas que inclui três telões.

“Consegui ingressos para o show de segunda-feira e vim aqui com a minha mãe, que tem 62 anos”, disse Simone Oliveira, que mora perto do estádio e aproveita a proximidade de sua casa para guardar lugar durante a troca de turnos para os que acampam no local.

“As pessoas me chamam para que traga algumas coisas e também para guardar lugar na fila enquanto almoçam ou vão ao banheiro”, acrescentou.

No ano passado, como parte de sua turnê mundial, McCartney fez uma apresentação em Porto Alegre e duas em São Paulo. 

Fãs de McCartney já acampam em frente ao Engenhão desde a noite de sexta-feira (20)

Sem mais artigos