O álbum colaborativo de Lou Reed e Metallica anda despertando muita discórdia entre os fãs da banda. Em entrevista ao USA Today, Reed declarou que, além das críticas negativas que Lulu vem recebendo na imprensa, o trabalho também já lhe rendeu algumas ameaças de morte. “Estão ameaçando atirar em mim. Nem sequer ouviram o álbum, mas já estão recomendando várias formas de tortura e morte”, disse o músico.

LEIA MAIS: Fãs vandalizam palco do Metallica após cancelamento de show na Índia

“Não julgue pelos padrões do heavy metal e você entenderá melhor”, diz Metallica sobre disco com Lou Reed

O disco saiu mundialmente no dia 31 de outubro e foi considerado ‘difícil’ pelo público porque tenta misturar a poesia marginal e o experimentalismo de Lou Reed com o peso do Metallica, apresentando músicas que Reed compôs inspirado pelas peças Earth Spirit e Pandora’s Box, do artista alemão Frank Wedekind – que por sua vez, também são adaptações de obras de Edgar Allan Poe.

Apesar da recepção ruim que Lulu vem recebendo, o cantor novaiorquino afirma que a situação não o impede de trabalhar novamente com seus ‘irmãos de sangue metaleiros’. “Ninguém quer um ‘Lulu parte 2’, mas na Radio Lou, na minha cabeça, onde eu ouço estas músicas, eu quero mais disso”, comentou o artista.

De acordo com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, reações negativas não são uma novidade para a banda. “Em 1984, quando os fãs mais hardcore ouviram violões em Fade To Black, houve uma mudança drástica na comunidade heavy metal. Depois dessa, já apareceram várias. É algo que eles nunca ouviram antes. Ninguém ouve ritmos ou escreve poesia do jeito que Lou faz. Sei que não é para todos, mas eu acho que é um disco fantástico”, defendeu.

Em relação às críticas, Reed assume uma atitude mais despreocupada: “Eu não tenho fãs mesmo. Depois de Metal Machine Music [trabalho experimental lançado por ele em 1975, considerado um dos piores álbuns de todos os tempos], todos fugiram. E quem liga para isso? Eu estou nessa pela diversão”, concluiu.

Ouça abaixo a música The View e descubra se você concorda com os fãs do Metallica:

Sem mais artigos