Adele


Créditos: Reprodução / The Mirror

A revista Billboard elegeu Adele como ‘Artista do Ano’ em 2012. A cantora inglesa, de 24 anos, recebeu ainda o prêmio de ‘Melhor Artista Feminina’, enquanto seu álbum, 21, foi considerado o ‘Disco do Ano’.

Parece notícia velha, mas não é. Esta é a primeira vez na história da publicação que um artista ganha os dois principais prêmios em dois anos consecutivos. Segundo a Billboard, 2012 foi um ano muito positivo para Adele, apesar de nenhum novo disco: ela gravou Skyfall, o tema da trilha sonora do filme de James Bond, faturou seis prêmios Grammy, além de liderar a lista de mais vendidos nos Estados Unidos.


21
, segundo disco da cantora, lançado em 2011, manteve-se no topo das paradas até setembro de 2012 e foi o mais vendido no iTunes norte-americano este ano. Na lista dos melhores artistas do ano, também estão Rhianna e Taylor Swift, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Já as melhores músicas são: Somebody That I Used to Know, de Gotye, Call Me Maybe, de Carly Jepsen, e We Are Young, do Fun. Os garoto do One Direction são considerados a “Revelação do Ano”, enquanto o prêmio de melhor banda ficou com o Maroon 5.

 


int(1)

Fato inédito: revista Billboard elege Adele como 'Artista do Ano' pela segunda vez consecutiva

Sair da versão mobile