Alanis Morissette faz show em São Paulo


Créditos: Taiz Dering

Com muita energia positiva, bom humor e um invejável cabelo. Foi assim que Alanis Morissette compareceu a uma coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (3), algumas horas antes de sua segunda apresentação na capital paulista. 

Antes de subir ao palco, a cantora canadense avisa: “Já escolhi o set list do show. Não será igual ao de ontem. Eu sento no chão, rodeada pelos membros da banda, e escolhemos juntos o que queremos tocar. Muitos anos se passaram desde Jagged Little Pill (1995), então temos grandes mudanças emocionais até o novo disco”. 

Aos 38 anos, somando 17 de carreira, Alanis volta ao Brasil com a turnê de Havoc and Bright Lights (que acaba de ser lançado no Brasil), mas apesar das novidades, faz questão de incluir no repertório os velhos hits que os fãs aguardam com ansiedade. “É bom tocar novamente em São Paulo, podemos variar as canções e tocar algumas que mal ensaiamos”, brinca a cantora. 

Durante a entrevista, a canadense foi questionada sobre qual a maior lição que a música trouxe para sua vida. Em tom de brincadeira, ela relembra o conselho de uma colega de profissão: “Fergie me disse que preciso fazer meu marido trabalhar sem descanso!”. E foi nesse clima de descontração e empatia com o público brasileiro, que Alanis Morissette adentrou o palco do Credicard Hall às 22h05, com 35 minutos de atraso. 

A escolhida para abrir a noite foi I Remain (interpretada atrás da cortina), e apenas na segunda faixa, Woman Down, a cantora deu as caras e foi muito aplaudida por uma plateia formada por uma maioria com a metade de sua idade. Na sequência, o veio o hit You Learn, executado com direito aos trejeitos e a corrida com o microfone que são característicos de Alanis. 

A cantora não fala muito com a plateia, mas exibe o tempo todo um grande e amistoso sorisso. Expressão que tornou-se ainda mais iluminada na apresentação de Guardian, canção que gravou em homenagem ao filho Ever Imre, de um ano e meio. 

A deixa para a casa de shows ser transformada em um grande karaokê veio em Ironic, quando ela estende o microfone em direção à plateia, que canta a letra em coro do começo ao fim. “Nunca fiz essa ao vivo, estou um pouco nervosa. Vocês me desculpam se eu errar a letra?”, brincou antes de pedir aos fãs que cantassem com ela. 

Após o sucesso de You Oughta Know e da arrastada Numb, a cantora e sua afiada banda deixaram o palco. Alguns minutos depois voltam para o bis, que mistura a clássica Hand in My Pocket, e Uninvited, que faz parte da trilha sonora do filme Cidade Dos Anjos. A escolhida para encerrar a apresentação é a auto-explicativa Thank U. Antes de sair de cena, Alanis agradeceu mais uma vez a apresença dos fãs: “Obrigada Brasil”, disse em português. 

A cantora segue em turnê pelo Brasil com o show de divulgação do álbum Havoc and Bright Lights. Ela se apresenta em Curitiba (5, Master Hall), Rio de Janeiro (7, Citibank Hall), Belo Horizonte (9, Chevrolet Hall), Recife (12, Chevrolet Hall), Belém (14, Cidade da Folia) e Goiânia (16, Goiânia Arena).


int(1)

'Fergie disse que meu marido precisa trabalhar muito', brinca Alanis Morissette antes de show em SP