Fergie, dos Black Eyed Peas, foi considerada Mulher do Ano de 2010 pela revista americana Billboard. A premiação acontecerá no dia 2 de novembro em Nova York. A cantora e dançarina declarou que considera a homenagem “uma grande conquista”.

A Billboard, que compila e publica as mais conhecidas listas vendas e execução de música dos EUA, e os Black Eyed Peas têm vivido um longo caso de amor nos últimos anos.

As estatísticas impressionam: o grupo detém o recorde de maior número de semanas consecutivas em primeiro lugar de singles nos 52 anos de existência da parada. Em 2009, Boom Boom Pow ficou 12 semanas no topo e só saiu de lá para dar lugar à I Gotta Feeling, que ficou outras 14 semanas no posto mais alto. I Gotta Feeling é também o single digital mais vendido de todos os tempos nos EUA.

Em novembro, o Black Eyed Peas lançará seu novo álbum, The Beginning. O primeiro single, The Time, já saiu na web e você pode ouvir aqui. Inspirada numa clássica faixa romântica dos anos 80, a música tem tudo para estourar.

Mas não é só o êxito comercial que contou para a escolha de Fergie. Seu histórico de trabalho beneficente, participando de campanhas de informação sobre câncer de mama, também pesou.

O diretor editorial da Billboard americana, Bill Werde, declarou: “Fergie é uma artista única, com grande senso comercial, estilo e uma dedicação inacreditável a ações filantrópicas, fazendo dela uma inspiração para artistas mulheres em toda parte.”

E você, concorda que Fergie é A mulher de 2010?

Sem mais artigos