Festival de Inverno acontece nesta sexta e neste sábado no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua e vai ficar ainda mais lindo neste final de semana. Para alegrar a todos os cariocas e amantes da música brasileira, o Festival de Inverno Rio se reinventou e chega à sua quarta edição nesta sexta e sábado, direto do Morro da Urca. Entre os artistas em destaque dos shows ao ar livre estão Marcelo D2, Ferrugem, Barão Vermelho, Raimundos e Detonautas.

Em meio à pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus, o festival deste ano vai ser diferente, mas nem por isso menos belo e impetuoso. E quem garante um evento que será apreciado por todos, até mesmo fora da capital fluminense, é o próprio realizador Péricles Mecenas, o popular Peck, que conversou com exclusividade com o Vírgula sobre o festival.

“Graças a Deus que nós poderemos levar um pouco de alegria e música aos corações dos cariocas e de todo povo brasileiro que nos acompanhará online”, diz Peck, com orgulho pela correria em arrumar todos os detalhes para o festival.

E quando pergunto o que melhor define Peck neste momento quanto à atração, ele não hesita: “Estou muito ansioso. Sempre fui um cara otimista e sempre faço o melhor para que tudo saia além das expectativas”, diz.

Vale ressaltar que o Festival de Inverno não entra na categoria show, evento, que ainda não estão liberados no Rio. Mas atendendo a todos os protocolos de saúde, o formato será de uma live com público restrito a 50 pessoas convidadas por noite.

“Nós estamos seguindo todas as diretrizes e recomendações dos órgãos públicos de saúde. Mais do que entreter, nós respeitamos a vida. Temos consciência sobre tudo o que está acontecendo em nosso país e no mundo e queremos ajudar, seja com música, seja com doações a todos aqueles que passam por este momento difícil”, afirma Peck.

O Festival de Inverno de 2020 também se torna ainda mais importante por marcar a retomada da indústria do entretenimento no Rio, que hoje corresponde a 5% de todo o PIB do Estado. “A equipe toda está bastante envolvida. E isso é o que nos motiva. Poder retomar aos poucos nosso trabalho. Eu mesmo não parei nesta pandemia. Aproveitei o tempo em casa para tocar os projetos e organizar tudo quanto fosse possível”, contou o realizador.

Diretrizes de saúde respeitadas

O Festival de Inverno Rio 2020 vai seguir todos os protocolos de saúde sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além do uso de máscaras e da higienização com álcool em gel, obrogatórios, a equipe também vai aferir a temperatura dos convidados na entrada para o evento.

Serão respeitados os dois metros de distância entre convidados e funcionários. A equipe de montagem de palco trabalhará em rodízio, evitando acumulação.

Cada convidado do festival também poderá baixar um aplicativo oficial para ter acesso a seviços como fila de banheiro e aquisição de comidas e bebidas.

 

SERVIÇO DO FESTIVAL DE INVERNO RIO 2020

Local: Morro da Urca, Rio de Janeiro

Link da transmissão online: www.youtube.com/festivaldeinvernorio

Data: 07 e 08 de agosto

Horário: 19 às 23h

Atrações da sexta (07/08): Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins

Atrações do sábado (08/08): Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho

Sem mais artigos