A organização do festival Rec-Beat, que acontece entre os dias  01 e 04 de março, no Recife, anunciou nesta quinta-feira (30) algumas das atrações que compõe um dos palcos mais diversificados que acontecem no Carnaval de Pernambuco. Em 2014, o festival matem a tradição de promover um encontro entre o que existe de interessante hoje na novíssima cena da música brasileira, nossos vizinhos da América Latina e de outros continentes.

Entre os destaques está o trabalho de Max Capote, banda do Uruguai liderada pelo músico Fabian Acosta. Mistura de soul com bolero, programação eletrônica com rock retrô em canções simples e espontâneas, indicado ao Grammy Latino em 2011 na categoria Artista Revelação e passagens por festivais como o South by Southwest, nos Estados Unidos. Irreverente e divertido, seus dois discos Chicle e Grandes Exitos o renderam uma chamada da revista norte-americana Billboard como um dos artistas para se estar atento este ano.

Entre as atrações locais, o Rec-Beat será o palco do primeiro show oficial da carreira solo de Bruno Souto, conhecido por seu trabalho na banda Volver. Estado de Nuvem, seu disco de estreia, foi produzido em parceria com Regis Damasceno (Cidadão Instigado)e mostra um novo lado do compositor, em cações que retratam suas incertezas afetivas e existenciais do cotidiano.

Da Província de Jaén, Espanha, vem o trio Guadalupe Plata, formado por Pedro de Dios, Carlos Jimena e Paco Luis que ficaram conhecidos por uma atitude punk e desinibida, numa formação clássica de baixo artesanal, bateria, guitarra e voz. O impacto potente das músicas, em encontro com performances arrebatadores, já renderam convites para grandes festivais, como o Primavera Sound e, agora, para o Rec-Beat em Pernambuco.

A 19ª edição do Rec-Beat ganha vida no palco montado ao lado do Cais da Alfândega, do bairro do Recife Antigo, com entrada gratuita. Este ano o festival tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e incentivo do Governo do Estado de Pernambuco através do Fundo Pernambuco de Incentivo a Cultura (Funcultura).

SERVIÇO:

Rec-Beat 2014
01 a 04 de março
Cais da Alfândega
Gratuito
www.recbeat.com

Sem mais artigos