Os filhos do cantor Buchecha compuseram a maioria das músicas do novo álbum do pai. Giulie Oliveira e Clauci Julio, de 10 e 14 anos, respectivamente, assinam nove das 13 faixas.

“É um presente para mim, como pai e artista, ter os dois tão participativos na minha carreira. Estou babando nas crias mesmo, eles me surpreenderam”, disse o funkeiro em entrevista ao Extra.

“Eu estava viajando muito para os shows e não conseguia terminar as canções. Fazia a metade, e, quando voltava, meus filhos tinham mexido. Ele é bom nas letras, e ela, na melodia. Por fim, achei justo tirar meu nome e deixar só os deles”, justificou Claucirlei Jovêncio de Souza, verdadeiro nome do cantor de 39 anos.

Isso mesmo, Claucirlei. Agora você entendeu por que ele nunca ligou muito em ser conhecido como Buchecha. Melhor assim.

As letras do novo trabalho do funkeiro, no entanto, não tem nada de infantis, são apimentadas. Em Princesa Funkeira, ele diz: “É só você pra despertar o meu tesão/(…) Basta te ver que eu fico todo galudão/ Já que sou seu negão/ O teu sexo bom”. O álbum se chama Adesivo.

Buchecha justifica que o funk mudou,. “Na minha época de dupla com o Claudinho (1975-2002), era mais romântico, cantava o amor. Agora é mais apimentado, fala sobre sexo. Tenho que seguir a tendência para não ficar para trás”, diz o cantor. Ele disse, no entanto que a pegada mais “caliente” veio dele e não dos filhos.

Como já cantou Jorge Ben: “Meus filhos, meu tesouro, meu futuro”. Com tanto carisma, Buchecha merece.

 


int(1)

Filhos de Buchecha, de 10 e 14 anos, escrevem maioria das músicas de novo CD do pai