Freddie Mercury

Divulgação Freddie Mercury

Freddie Mercury chegou a perder o pé esquerdo na fase final de sua luta contra a Aids. A revelação foi feita por Brian May, guitarrista do Queen e um dos melhores amigos do cantor, durante entrevista ao jornal The Times.

May, que acredita que Freddie estaria vivo até hoje caso os remédios contra a doença já existissem naquela época, contou que descobriu a amputação quando Freddie lhe mostrou o pé durante um jantar em 1991, ano de sua morte. “Ele me pediu desculpas por ter me mostrado. Expliquei que só estava chateado por ele estar passando por um sofrimento tão intenso”, disse ele.

Brian May era amigo próximo de Freddie

Divulgação Brian May era amigo próximo de Freddie

De acordo com Brian, Mercury não gostava de falar sobre a doença nem com amigos próximos. Mesmo sabendo que todos tinham conhecimento de sua situação, ele preferia não mencioná-la. “Todos nós já sabíamos que ele tinha Aids, mas ele me falou: ‘Vocês sabem com que estou lidando e não quero falar sobre isso, nem que nossas vidas mudem por causa disso’”, afirmou.

Freddie Mercury foi diagnosticado com Aids em 1987. Desde então, pouco apareceu publicamente até o dia de sua morte, em Londres, em novembro de 1991.

Freddie Mercury: curiosidades sobre o astro


Créditos: Reprodução

int(1)

Freddie Mercury chegou a amputar o pé durante tratamento contra Aids