A banda Fresno faz o show de encerramento do Pepsi Música 2011, maior concurso de bandas colegiais do Brasil, no próximo domingo (27), no palco do Citibank Hall, em São Paulo. O grupo sobre ao palco depois dos quatro finalistas do evento: Foster (Curitiba), Kamikazze (Santos), Moraless (São Paulo) e Preface (Canoas). 

LEIA MAIS: Pepsi Música abre votação popular para escolher bandas finalistas

Apadrinhado pelo grupo Fresno, Pepsi Música 2011 aposta em bandas jovens

Os músicos Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, respectivamente vocalista e baixista da Fresno, são os padrinhos da edição deste ano do concurso. Foram mais de 600 bandas inscritas, e para chegar à final, os cinco grupos passaram por uma etapa em estúdio e depois por votação popular na web. A grande vencedora será a banda que tiver a melhor nota de acordo com a equação baseada na nota da fase em estúdio, na pontuação obtida na votação popular e na nota da apresentação do show final. A banda vencedora assinará um contrato com a gravadora Som Livre, gravará um CD e um videoclipe.

O Portal Virgula está sorteando 50 pares de ingressos para o evento, que é fechado apenas para convidados. Quer saber como ganhar? Basta se cadastrar aqui e responder à pergunta: Qual conselho você daria para as bandas finalistas do concurso? As 50 melhores respostas faturam um par de ingressos para o festival!

CONHEÇA AS BANDAS FINALISTAS:

FOSTER (Curitiba)

A Foster surgiu no começo de 2011 com a ideia de fazer um rock misturado com elementos de diferentes estilos musicais de várias épocas. As influências são inúmeras, e vêm desde as levadas marcantes dos Beatles, até o hard rock americano, passando por ritmos brasileiros e até mesmo pelo ska jamaicano, resultando num som eclético. A banda é formada por  Bruno (voz e violão), Dan (teclado, violão, ukulele e voz), Ed (guitarra e voz), Mileke (baixo e voz) e Guigo (bateria).

KamikaZZe (Santos)

Banda formada por cinco jovens santistas – Doug (vocal), Dii (guitarra e back vocal), Vitor (guitarra, teclados e back vocal), GuidoBass (baixo) e Enzo (bateria), com idades entre 15 e 19 anos – que se conheceram em um conservatório musical e descobriram na música a maior inspiração de suas adolescências. A Banda Kamikazze existe há três anos e já abriu shows de grandes bandas da cena atual como Fresno e Restart.

Moraless (São Paulo)

Moraless é a recente união de cinco jovens da capital de São Paulo com idades entre 16 e 21 anos em busca de um sonho e uma oportunidade com a música. A banda, em sua nova formação,  surgiu no segundo semestre de 2011  é formada por Caroline Bastos (vocal); Luísa Lobo (baixo); João Parisi (bateria), Kenzo Mizumoto (guitarra),Gustavo Stiefano (guitarra).

Preface (Canoas)

A banda de Canoas existe há um ano. É formada por Emylee Tonetto (Emy), Fabrício Rohr (Faaah), Caetano Schultz (Caco), Anderson Schultz (Andy) e Geovanni Guedes (Gee), com idades entre 14 e 21 anos. Os integrantes ouvem músicas que vão de pop rock à deathcore.  A música Última Chance foi a escolhida para concorrer no Pepsi Música 2011. A letra fala de dúvidas, diferenças e expectativas de uma pessoa em relação à outra em um relacionamento amoroso.


int(1)

Fresno toca na final do Pepsi Música; ganhe ingressos para o show