Funk Como Le Gusta anuncia retomada aos palcos

Apostar na fusão do funk com samba, soul, música latina e outros ritmos é uma das propostas da big band paulistana, Funk Como Le Gusta. O grupo, que já soma mais de 20 anos de trajetória e influenciou toda uma geração da música preta contemporânea, tocará no Blue Note São Paulo.

Ao todo, serão duas apresentações que acontecerão no próximo sábado, 4 de dezembro. Desde o final dos anos 90, o Funk Como Le Gusta vem mostrando seu singular trabalho musical, misturando samba, soul e música latina, sempre revalorizando a black music brasileira.

O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, utilizando formação de Big Band, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo. 

Após um hiato de dois anos afastados dos palcos, o grupo volta a se apresentar e traz no repertório além dos clássicos, temas autorais presentes nos 4 álbuns lançados nesses mais de 20 anos de estrada. “Esse é um show que marca nossa retomada, pois foram quase dois anos de incertezas, frustrações e longe daquilo que realmente nos impulsiona a continuar fazendo música, que é o público”, comemorou Maestro Tiquinho, integrante do FCLG.

Sem mais artigos