Pelo segundo ano consecutivo, a revista Vanity Fair elege as 50 personalidades mais influentes do mundo dos negócios, em uma nova categoria intitulada The Powers that Be. A lista leva em consideração, como critério de julgamento, empresários visionários, prodígios da engenharia e astros do entretenimento.

LEIA MAIS: Apresentação de Lady Gaga no VMA é acusada de plágio por filha de Ozzy Osbourne

Afastado da música, Justin Timberlake faz apresentação surpresa em Nova York

Figuram na lista Lady Gaga, Jay-Z e Justin Timberlake. Entre os juízes dessa nova categoria estão donos de grandes empresas de tecnologia como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e Sergey Brin do Google.

Gaga, que aparece na nona posição, é a personalidade mais nova a integrar o ranking. Segundo à revista, “não é surpresa que a pessoa que congestionou a internet com o lançamento de seu terceiro álbum esteja na lista”. Além disso, a cantora investe em uma nova plataforma social, intitulada Backplane e fechou um contrato com a empresa Zynga, para lançar o jogo GagaVille. 

Jay-Z, o mais novo papai da música, aparece na 21º posição por ter construído um império que inclui bares, casas noturnas e uma loja de roupas. O marido de Beyoncé também é sócio da gravadora Roc-A-Fella Records e fundador da Roc Nation. 

Justin Timberlake aparece na última colocação por seus investimentos no MySpace. O executivo de entretenimento John Lasseter, chefe de criação da Pixar Animation e da Walt Disney, lidera a categoria.


Sem mais artigos