Gilberto Gil emocionou o público carioca durante apresentação especial no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na segunda-feira (28), estreia do novo espetáculo que comemora o 70º aniversário do cantor.

No show, chamado Concerto de cordas e máquinas de ritmos, Gil repassa sua trajetória musical acompanhado de seu filho, o também guitarrista Bem Gil, o violoncelista Jacques Morelenbau, o violinista Nicolas Kassik, o percussionista Gustavo di Dalva e uma orquestra sinfônica.

O cantor baiano levará o show a outros lugares do Brasil, assim como à França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Suíça e Itália. O compositor, que em 26 de junho completará 70 anos, disse à Agência EFE que o espetáculo, com canções em português, inglês e espanhol, servirá para gravar um DVD que será acompanhado de um livro. Os dois serão lançados na comemoração de seu aniversário.

O repertório do concerto é um passeio por seus 57 discos e conta com interpretações de Jimi Hendrix, seu grande amigo Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. “Farei isso como artista, mas como indivíduo o que desejo é celebrar com um jantar em casa com minha família”, destacou.


int(1)

Gilberto Gil chega aos 70 anos com espetáculo que reúne grandes sucessos

Sair da versão mobile