O músico Giorgio Moroder


Créditos: Reprodução

Giorgio Moroder revelou como se sente com o tributo que recebeu dos Daft Punk em seu mais recente álbum, Random Access Memories, de 2013. A faixa Giorgio by Moroder é uma canção biográfica de nove minutos sobre o artista.

Parcialmente em ‘spoken word’, parcialmente feita para pista de dança, a música conta com um discurso de Moroder sobre a sua vida, representado musicalmente pela dupla francesa. Agora, em entrevista à revista Billboard, Giorgio falou pela primeira vez sobre a homenagem. 

“Foi algo muito engraçado”, afirmou Moroder, “eles perguntaram se queria colaborar artisticamente na faixa e eu não tinha nenhuma ideia. E disse: ‘Vamos fazer isto’. Foi em Paris, eles me chamaram e perguntaram se não queria ir para o estúdio gravar. Foi como uma entrevista”.

Ouça abaixo Giorgio by Moroder: 

 

 

“Cheguei ao estúdio e o Thomas disse: ‘Fala apenas sobre a tua vida’. Por isso, falei durante duas horas e meia e eles disseram que era mesmo isso. Então perguntei-lhes: ‘Como vai ser?’.’Oh não te podemos dizer’ [respondeu a dupla]. Talvez eles não soubessem, por isso pensei que talvez eles pegassem numa palavra, a cortassem e adicionassem alguns efeitos”, continuou.

“Depois, no ano passado, em fevereiro, ouvi a música pela primeira vez e fiquei completamente arrebatado e emocionado, porque estava a contar a minha história”, rematou.


int(1)

Giorgio Moroder diz que ficou 'emocionado' com homenagem dos Daft Punk