LONDRES – O poder feminino se mostrou mais forte que a voz masculina neste Natal. O conjunto Girls Aloud, o último grupo pop fabricado pela TV britânica, tirou de seus rivais masculinos o primeiro lugar nas paradas.

Sua faixa de estréia, “Sound of the Undreground”, chegou ao topo das paradas no domingo, deixando o grupo One True Voice em segundo lugar, afirmou a Official UK Charts Company.

Ambas as bandas foram criadas no programa de TV “Pop Stars: The Rivals”, dando margem a que a imprensa britânica afirmasse que os grupos de rock estão em extinção.

A corrida para atingir a liderança da parada pop no Natal é sempre disputada palmo a palmo, embora os críticos lamentem o sucesso dessas estranhas novidades durante a temporada de fim de ano.

Antigos campeões incluem o hit “Can We Fix It”, canção-tema do personagem infantil de TV “Bob The Builder”, que conquistou as paradas em 2000.

A disputa deste ano inclui outro grupo saído do programa “Pop Stars”, a dupla Cheeky Girls, que caiu do segundo para o terceiro lugar com a canção “Cheeky Song (Touch My Bum)”.

O dueto de Elton John e a boy band Blue, que esperava manter-se no topo da lista com a balada “Sorry Seems to Be The Hardest Word”, caiu do primeiro para o quarto lugar.

Dois novos grupos ingressaram nas paradas de Natal: Love Inc’s com a música “You’re a Superstar”, que emplacou a sétima posição, e a cantora teen Avril Lavigne, com “Sk8er Boi”, em nono.

O rapper Eminem caiu da terceira para a quinta posição com “Lose Yourself”. Daniel Bedingfield perdeu duas posições, passando de quarto para sexto lugar com “If You’re Not the One”. Na oitava colocação ficou a Las Ketchup, com “The Ketchup Song”.

No fim da lista dos top 10 está “Feel”, do rei da parada natalina de 2001 Robbie Williams. No ano passado, seu dueto com a atriz de Hollywood Nicole Kidman, “Somethin’ Stupid”, ficou em primeiro lugar.

Reuters


int(1)

"Girl Power" vence batalha pela parada de Natal britânica