Rola hoje, 10 de fevereiro, a 50ª edição do Grammy (principal cerimônia de premiações da música), em Los Angeles. Entre os mais de 500 indicados, o rapper norte-americano Kanye West e a cantora inglesa Amy Winehouse lideram a concorrência com oito e seis indicações respectivamente. Por aqui, o evento será transmitido ao vivo pelo canal Sony, às 23h.

Mesmo sendo apontada como uma das preferidas da música em 2007, inclusive na categoria artista revelação, Winehouse terá sua participação apenas via satélite, de um estúdio em Londres. A moça teve seu visto negado pela embaixada norte-americana devido ao uso abusivo de substâncias ilícitas, que já a envolveu em escândalos públicos e prisão por porte de maconha.

Três brasileiros disputam este ano o prêmio de álbum de World Music Contemporânea (Vocal ou Instrumental). São eles, as cantoras Bebel Gilberto, por “Momento”, Céu, pelo disco homônimo e o ministro Gilberto Gil, com “Gil Luminoso”.

O Grammy é entregue anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences. Nesta edição estão programados shows de Beyoncé, Foo Fighters, Feist, Little Richard, Rihanna e a homenageada Aretha Franklin, eleita personalidade do ano.


int(1)

Grammy rola hoje em Los Angeles com exibição ao vivo pelo canal Sony

Sair da versão mobile