beatles

Reprodução

Quando você pensa que já ouviu TUDO dos Beatles, aparece um novo registro perdido por aí, para a nossa alegria, amantes dos fab four. Agora, foi descoberto um vinil de 10 polegadas, que contém gravações raras de Till There Was You e Hello Little Girl, lançado em 1962. O objeto tem sido apelidado de ‘Holy Grail’ (O Cálice Sagrado), e vai a leilão em março.

O disco ficou jogado por mais de 50 anos em um sótão da casa de Les Maguire, tecladista do grupo Gerry & the Pacemakers. Ele foi fabricado na loja HMV, na Oxford Street, de Londres, e traz a letra do empresário Brian Epstein escrita no selo. As duas músicas foram apresentadas futuramente ao produtor George Martin, da EMI, ajudando no contrato da banda.

Veja a carinha do ‘Cálice”:

AP_927139391486-640x609

A história é que Brian Epstein deu o vinil a Maguire em 1963, que o repassou a sua neta para poder comprar uma casa após passar por um aperto financeiro.

Till There Was You é um cover de Meredith Willson, que escreveu a música em 1957 para o musical The Music Man. Já Hello Little Girl, acredita-se que é a primeira música escrita por John Lennon.

As informações são do Mashable.

 

Sem mais artigos