Grupo Choro da Quitanda lança série documental /Meire Ramos

A partir do domingo (21) o grupo “Choro da Quitanda” inicia um projeto que tem como objetivo ressaltar a importância do Choro na cultura brasileira. A série “Prosa e Choro” reúne conversas com referências do ritmos musical e apresentações do grupo.

Um dos ritmos mais importantes da matriz instrumental do Brasil é a roda de choro, e foi nesse ritmo que o grupo Choro da Quitanda se identificou.

Formado por Tahyná Oliveira (flauta), Marcos de Sá (acordeon), Luca Frazão (violão 7 cordas), Gustavo Araújo (cavaquinho), Caio Batista (bandolim) e Caio Barbosa (pandeiro), o grupo surgiu em rodas de choro e acabou tomando forma. Agora o grupo busca mostrar a importância desse ritmo para a cultura brasileira.

Com a participação de grandes nomes do choro brasileiro, Toninho Ferragutti, Léa Freire, Luísa Mitre, Zé Barbeiro, Daniela Spielmann, Wanessa Dourado, Antônio Rocha e Carol Panesi. O grupo vai bater um papo sobre composições, influências e trajetória com cada compositor, além de se apresentar com os grandes sucessos de cada artista.

O projeto será transmitido entre o dia 23 e 28 de abril através do canal do Choro da Quitanda, sempre aos domingos às 17h. No dia 23 de abril, dia em que é comemorado o dia do choro, a apresentação é especial. O grupo fará uma apresentação orientada pelo diretor musical Edmilson Capelupi que inaugura os shows. A transmissão também ocorre pelo canal no grupo às 21h.


int(1)

Grupo Choro da Quitanda ressalta a importância do Choro em nova série documental