Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Mike McCready confirmou que o Pearl Jam vai lançar seu novo álbum ainda em 2013. Aproveitando a oportunidade, ele ainda disse que o sucessor de Backspacer (2009) terá uma cara bem experimental, trazendo influências que vão desde as raizes do punk rock até aos trabalhos de gigantes do rock psicodélico/progressivo como o Pink Floyd.

“O novo disco sai ainda esse ano, com certeza”, afirmou McCready. “Eu diria, mesmo sendo uma resposta clichê, que o álbum será como uma extensão lógica do que foi o Backspacer. Mas eu acredito que haja um pouco mais de influências experimentais acontecendo agora. Tem uma vibração meio Pink Floyd em algumas coisas, enquanto tem um clima de punk rock em outras.”

O muito aguardado 10º disco da carreira da banda de Seattle será novamente produzido pelo americano Brendan O’Brien, que além de ter trabalhado com Eddie Vedder e companhia em Backspacer, também foi o responsável pela produção de outros grandes discos da banda como Vs (1993), Vitalogy (94), No Code (96) e Yield (98).

Enquanto o disco não sai, o Pearl Jam viaja. No dia 31 de março a banda volta a se apresentar em São Paulo, encerrando o último dia da edição paulista do festival Lollapalooza.


Sem mais artigos