Toby Lee, de 10 anos

Fã de B.B. King, o inglês  Toby Lee, de 10 anos, entrou para o time de crianças que emplacam virais tocando instrumentos com habilidade que deixa muito adulto metido a virtuose por aí no chinelo.

Vestido com uma curiosa roupa de tigre, o menino de Blaxham, Oxfordshire, o pequeno guitar hero fez a homenagem fazendo uma versão instrumental do clássico The Thrill Is Gone ainda em abril, quando a lenda da guitarra estava viva. O bluesman morreu no dia 14 de maio, aos 89 anos.

O lance é que após ter sido compartilhado pela página da Gibson e pelo também guitarrista Joe Bonamassa o vídeo se tornou viral com mais de 5,3 milhões de views no Facebook. “Isso que é o negócio. Minha canção de blues preferida tocado por um dos futuros superstars do blues”, elogiou Bonamassa ao postar o vídeo.

Toby começou a tocar com quatro anos. “O avô dele comprou um ukulele quando ele tinha quatro anos e ele tocou até a corda estoura”, contou o pai do moleque à BBC. Uma das filhas de BB King, Rita King Washington agradeceu a Toby pela homenagem.

A roupa de tigre não era à toa. Esse é fera.


int(1)

Guitarrista de dez anos vira febre na internet com homenagem a B.B. King

Sair da versão mobile