Lee Ranaldo, guitarrista do Sonic Youth, também está engajado com o Occupy Wall Street. O músico resolveu registrar imagens das manifestações e está postando todo o conteúdo na internet.

LEIA MAIS:  Festival SWU confirma vinda do Sonic Youth

“Morar nesta parte de Manhattan tem sido bem selvagem na última década, com a ocupação do Zuccotti Park/Liberty Plaza sendo o único acontecimento mais recente digno de nota”, escreveu Ranaldo. “Tenho testemunhado muitas das marchas diárias que acontecem pelo City Hall várias vezes. Tenho algumas fotos e tenho uma ótima gravação de áudio que tentarei descobrir como postar depois”.

Além de Ranaldo, o rapper Kanye West, a atriz Susan Sarandon, o cineasta Michael Moore, o produtor Russell Simmons, o ator Tim Robbins e o ativista Al Sharpton são algumas das celebridades que já visitaram o acampamento do Occupy Wall Street.

Desde 17 de setembro, milhares de pessoas estão acampadas numa praça próxima a Wall Street, o principal centro financeiro de Nova York. Os manifestantes protestam contra a enorme remuneração dos altos executivos, os bilhões de dólares gastos pelo governo para resgatar instituições financeiras após a crise de 2008, e as manobras usadas pelas empresas para evitarem o que muitos americanos consideram que seria justo em termos de impostos.

Convocado pelas redes sociais, o movimento foi batizado de Occupy Wall Street e teve como referência as revoltas na Espanha e no mundo árabe. Os manifestantes exigem que o governo do presidente Barack Obama adote medidas mais duras de combate à especulação financeira, eleve os impostos da minoria abastada e invista em políticas de geração de emprego e renda. No acampamento, ocorrem diariamente assembléias, debates e atividades culturais.

A maior parte da imprensa global simplesmente omite o protesto, limitando-se a publicar apenas notas pequenas e vagas sobre o acontecimento. Para mais informações sobre os protestos, acesse o site http://occupywallst.org/

Guitarrista do Sonic Youth registra manifestações em Wall Street

Sem mais artigos