Reprodução/Laurence Faure

Eddie Van Halen, o guitarrista da banda Van Halen, faleceu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, em decorrência de um câncer na garganta.

A notícia foi anunciada pelo seu filho e companheiro de banda, Wolfgang Van Halen, no Instagram.

“Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã”, relatou ao postar uma foto de Eddie sorrindo em direção à câmera. “Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente.”

O músico terminou seu texto de despedida dizendo que seu coração está partido e talvez nunca consiga se recuperar totalmente desta perda. “Eu te amo muito, pai”.

Eddie Van Halen foi um dos guitarristas mais importantes de todos os tempos. Ele formou a Van Halen em 1972 com o irmão Alex, Michael Anthony e David Lee Roth. Mesmo uma das canções mais conhecidas do pop, “Beat It”, de Michael Jackson, tem sua mágica: o solo de guitarra foi feito pelo músico.

O artista batalhava há anos contra o câncer, que continuava a se alastrar. De acordo com o TMZ, a saúde do músico se deteriorou nos últimos dias, quando os médicos descobriram que a doença havia alcançado o cérebro e outros órgãos.

 


int(1)

Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Sair da versão mobile