Após virar meme internético e provocar paródias e releituras de todo tipo, Harlem Shake também vem conquistando espaço na mídia tradicional e estreou em primeiro lugar no ranking Hot 100 da Billboard.

Com a música-fenômeno, o DJ Baauer do Brooklyn, em Nova York, foi o primeiro a alcançar o topo com uma música recém-entrada no ranking. O sul-coreano Psy estreou em segundo e ficou por dois meses nesta posição.

O clipe oficial da gravadora Mad Decent no YouTube para Harlem Shake alcançou cerca de 5 milhões de visualizações desde que subiu na rede, em agosto, mas os memes explodiram nas últimas duas semanas, entre elas um da equipe de natação da Universiade de Georgia, que chegou a 22 milhões.  

Com isso, todo escritório e grupo de amigos maluquetes começaram a fazer suas próprias versões, levando a música à estratosfera do pop. Na carona do fenômeno, o seu gênero, a trap music, rapidamente tornou-se a bola da vez.

Veja paródia que deu origem aos memes


 Ouça versão original de Harlem Shake 



Versão “submarina” feita pela equipe de natação da Universidade de Georgia  



Vídeo que foi um dos pioneiros do  Harlem Shake  



Compilação de brasileiros fazendo Harlem Shake 



Snoopy também cai no Harlem Shake

<iframe width=”620″ height=”378″ src=”http://www.youtube.com/embed/E67bN0vGc_E” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Sem mais artigos