Sepultura_2017

(Foto: divulgação) Sepultura

Chegou aquela época do ano em que cinéfilos e amantes de música se unem nas mesmas salas de cinema para saber um pouco mais sobre seus ídolos musicais. De 13 a 25 de junho acontecerá o In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário, em São Paulo. A edição 2017 terá 60 títulos na programação, representando 18 países.

Entre os destaques estão Sepultura Endurance, documentário sobre o Sepultura, grupo brasileiro de maior repercussão no exterior, Chasing Trane. The John Coltrane Documentary, sobre o mestre do jazz John ColtraneGimme Dangerde Jim Jarmusch, sobre os punks The Stooges, e Whitney. Can I Be Me?, que conta a história de Whitney Houston.

Também será apresentado One More Time With Feeling em versão 3D, filme que relata a gravação do disco Skeleton Tree, de Nick Cave. Outra exibição esperada é Serguei, o Último Psicodélico, que traz depoimentos de gente que acompanhou as frenéticas aventuras de um dos maiores símbolos do rock brasileiro.

Falando em herói da música nacional, Loki: Arnaldo Baptista também estará na mostra. Com depoimentos, o filme narra como Arnaldo Baptista foi o garoto-prodígio que ajudou a revolucionar a música popular brasileira durante a Tropicália.

Confira a programação completa no site br.in-edit.org

Sem mais artigos