Interpol


Créditos: gabriel quintão

A banda nova-iorquina Interpol fez um show curto e sem firulas no palco principal do Planeta Terra Festival, neste sábado (5), em São Paulo. O set list teve 15 músicas e, em pouco mais de uma hora de show, alternou músicas mais agitadas com canções densas, o que se mostrou importante para não tornar a apresentação cansativa.

LEIA MAIS: Garotas Suecas toca com Jacaré, do É o Tchan, e faz público dançar no Planeta Terra

White Lies faz show com cheiro de naftalina no Planeta Terra Festival

O show abriu com Success, do novo disco da banda, Interpol (2010). A música não chegou a empolgar. Funcionou como anúncio de que o Interpol estava no palco, apenas. A segunda música, Say Hello To Angels, do disco de estreia do grupo, foi recebida com mais entusiasmo.

Ao longo do set, o vocalista e guitarrista Paul Banks praticamente não se comunicou com o público. Ele apenas agradeceu, em português, os aplausos em algumas músicas – “obrigado, é a única palavra em português que eu conheço”, argumentou – e, de resto, deixou o rock falar. O guitarrista Daniel Kessler foi o único a se movimentar mais expansivamente no palco.

Músicas mais agitadas do repertório do Interpol, como C’mere, The Heinrich Maneauver, Slow Hands e até Barricade, do disco novo, foram recebidas de forma mais calorosa pelo público, o que é natural para um festival. O som não estava perfeito – em alguns momentos o baixo e a bateria escondiam as guitarras – mas isso não chegou a comprometer o todo. No geral, o Interpol fez um show competente nesta nova passagem no Brasil.

Set List

Success
Angels
Narc
Hands Away
Barricade
C’Mere
The New
Evil
Lenght of Love
Lights
Heinrich
Cruise
Slow Hands
Jail
Obstacle 1


int(1)

Interpol faz show sem firulas no Planeta Terra