Iron Maiden

(Foto: Divulgação)

O Iron Maiden criou um sistema de sucesso para combater os cambistas, que tanto ganham dinheiro em cima do público vendendo ingressos de forma ilegal e até falso em muitas vezes. Funciona assim: são ingressos digitais que exigem a identificação e o cartão de crédito da pessoa na entrada do show. Com isso, a revenda ilegal caiu em 95%, informa Rod Smallwood, empresário da banda, ao Alternative Press.

Um exemplo: Para a turnê inglesa de 10 shows do Iron Maiden em 2011, 6294 ingressos foram anunciados nos três principais sites gringos de revendas: Viagogo, Seatwave e Getmein. Já na turnê de 12 shows em 2016, com a nova estratégia adotada, somente 207 ingressos apareceram no Viagogo e nenhum ingresso nos outros dois. Considerando que os sites cresceram absurdamente nesses últimos cinco anos.

Desses 207 ingressos, a maioria são falsos e estão sendo investigados, e os que são verdadeiros foram invalidados pelo sistema, impossibilitando o uso nos shows.

“Isso é uma incrível conquista e uma vitória para nossos fãs que irão a estes 12 shows. Calculamos que cerca de 1 milhão de libras deixaram de ir para as mãos de cambistas e ao invés disso, sabemos que os ingressos estão em posse de verdadeiros fãs, pelo preço correto e acreditamos que isso é um ótimo resultado e fez com que nossos esforços tenham valido a pena”, disse Smallwood.

Aproveite e relembre o showzão que a Donzela de Ferro fez em São Paulo, em 2016:

Iron Maiden no Allianz Parque, em SP


Créditos: Gabriel Quintão

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Iron Maiden combate cambistas com estratégia de sucesso: entenda