Ivete Sangalo

Ivete Sangalo apresentou seu novo álbum, Real Fantasia, durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, na terça-feira (9). Sempre expansiva e bem humorada, a cantora falou sobre seu novo trabalho, a parceria que realizou com a colombiana Shakira, sua carreira como atriz, além da grande mudança que sentiu ao completar 40 anos: “Meu glúteo caiu”. 

Real Fantasia, que conta com participações do guitarrista Armandinho e Márcio Victor (Psirico), chegou ao iTunes na última madrugada e já atingiu o topo do ranking de álbuns mais vendidos no Brasil, com 80 mil cópias virtuais. “Nunca sofri pressão da gravadora para lançar nada. Na verdade, é ao contrário. Eu ligo para eles e digo que quero gravar. Sempre fui muito correta com os meus compromissos, por isso tenho essa liberdade”, afirmou. 

Com uma pegada caribenha latente, o disco mostra a parceria inédita entre Ivete e Shakira. A canção, que mostra influências de Zouk, é fruto de uma grande amizade entre as pop stars. “Antes de qualquer coisa, ela é uma grande amiga e uma pessoa muito especial. Sempre conversamos muito, dividimos o palco no Rock in Rio e desde então surgiu a ideia dessa parceria. Tudo surgiu de um encontro entre mulheres. Falamos sobre carreira, filhos, homens e família. Ela ama o Brasil”

“Foi tudo bem escondido. Ela me ligou e perguntou quando eu iria gravar, disse que estava produzindo uma novo trabalho. Fechamos a ideia, mas somos de gravadoras diferentes. Quando estava tudo pronto é que fomos resolver esse problema. Foi tudo um grande segredo, até que ela deu uma entrevista e falou sobre nosso projeto”, explicou. 

Muito feliz com o resultado do disco, Ivete explicou que acompanhou atentamente o processo de produção de seu ‘novo filho’. “Ele mostra as sensações que eu tenho. Participo de tudo pelo fato de ser um trabalho que vai ficar para posteridade. Eu tenho que aprovar todos os arranjos e melodias, tudo passa pelo meu crivo!” 

“O nome Real Fantasia diz muito sobre quem eu sou. Por um lado sou uma mulher normal, com um filho em casa e um marido. Mas, por outro lado, vivo nessa fantasia de ser cantora. É um mundo mágico. Posso dizer que hoje minha vida é uma fantasia que se tornou real.” 

Navegando por novas águas, Ivete assina a composição de duas faixas no disco: Só Nós Dois, em parceria com Ramon Cruz, além da balada Só Num Sonho, ao lado de Radamés Venâncio e Gigi, que escreveu inspirada na decepção amorosa de um amigo. “Ele estava muito triste. Então me veio uma letra na cabeça. Comecei a cantar para ele, depois botei no papel”, contou. 

“Foi tudo muito rápido. Nos mesmo dia já estava com a harmonia pronta. Dor de amor é uma coisa muito ruim, mas nada que um carnaval em Salvador ou uma bela viagem não cure”, contou. “Ele está muito bem agora. Só esperando o carnaval”, brincou. 

A cantora, que acaba de interpretar a personagem Maria Machadão, no remake da novela Gabriela, da rede Globo, também falou sobre suas investidas como atriz. “Eu aprendi demais. Gero Camilo me ajudou muito, passava o texto comigo. No começo fiquei com um pouco de medo, mas como sou despachada no terceiro dia já estava tirando onda.”

Ivete afirmou que pretende divir sua carreira artística entre o palco e as telas. “Quero fazer TV outra vez. É uma sensação muito boa quando você transfere os sentimentos e passa a sentir aquilo que o personagem está passando. Também tenho vontade de fazer cinema, só falta algum maluco me convidar”, finalizou. 


int(1)

Ivete Sangalo lança álbum e fala sobre dueto com Shakira: "Surgiu de um encontro entre mulheres"

Sair da versão mobile