“Avisou, avisou, avisou../Que vai rolar a festa/Vai rolar/O povo do Gueto mandou avisar”. A cantora baiana Ivete Sangalo, que teve a música “Festa” como parte da trilha sonora que embalou a seleção brasileira rumo ao final da Copa do Mundo, pretende fazer ecoar a canção pelo país quando o time chegar ao Brasil.

Após a histórica partida contra a Alemanha, no domingo, Ivete receberá a seleção no aeroporto acompanhada de um trio elétrico, brindando a equipe com a música.

Segundo seu assessor de imprensa, ela também quer seguir a seleção até Brasília, onde pretende desfilar com o trio elétrico em direção ao Palácio do Planalto — ainda não foi confirmado o local de chegada da equipe, nem se o time será recebido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Estou muito agradecia pelo carinho que a seleção está me dando”, disse Ivete por meio de seu assessor. “O melhor que eles podem nos dar é o pentacampeonato e essa seleção é, sem dúvida, a melhor do mundo.”

Ivete assistiu à final entre Brasil e Alemanha em um hotel em Montes Claros, Minas Gerais, onde fez um show no sábado à noite.

“Festa”, composta por Anderson Cunha e canção-título do terceiro álbum solo de Ivete Sangalo, lançado no ano passado, também foi eleita o hino do Carnaval baiano de 2002.

Em entrevistas à imprensa na época do lançamento do disco, Ivete afirmou que “Festa” era um de seus trabalhos mais maduros e gratificantes. E esse reconhecimento pode se consagrar agora com a taça do Mundial.


int(1)

Ivete Sangalo vai receber a seleção no Aeroporto com 'A Festa'