15322339_1218013211555466_326503194_o

(Foto: Sérgio Fernandes) Liniker e os Caramelows

“Deixamos o carro quebrado no meio da Avenida Dr. Arnaldo, pegamos um taxi e corremos para a SIM – Semana Internacional da Música de São Paulo, que foi o nosso primeiro show fora de Araraquara. Chegando ao local o público começou a gritar. Nunca tinha visto ou sentido algo assim. A partir daquele momento as coisas se abriram”, relembra Liniker em exclusiva ao Virgula. O episódio aconteceu em dezembro de 2015, época em que o grupo estava começando a dar às caras. Agora, um ano após a estreia, com o primeiro álbum lançado, o Remonta, milhas e milhas de estradas percorridas e uma imensidão de fãs por todo o Brasil, eles voltam poderosos ao mesmo festival para se apresentar com a diva do samba Elza Soares.

“Essa troca que estamos tendo com a Elza, de ter esse contato de verdade com ela, está sendo uma coisa muito bonita”, comenta Liniker sobre a apresentação conjunta que rolará dia 7 de dezembro no Auditório do Ibirapuera, à partir das 20hcomo evento de lançamento do festival. “É muito bom estar perto de pessoas que nos representam na essência e na construção artística”, complementa. A entrada será grátis, com ingressos distribuídos uma hora e meia antes da apresentação. A carioca Mahmundi abre a noite.

Sobre a popularidade meteórica que conseguiram nesse ano, Rafael Barone, baixista dos Caramelows, banda que acompanha Liniker, celebra: “Hoje trabalhamos com 14 pessoas entre integrantes, equipe, produção, etc, e todas conseguem viver da banda. Claro que alguns têm seus projetos paralelos, mas o foco é a banda. Ela se sustenta”. O trompetista Márcio Bortoloti adiciona: “Estamos conseguindo viver do trabalho, mas não estamos ricos absurdamente. Mas, dentro das nossas conversas ninguém almeja ter muito dinheiro. O que fazemos é realizar coisas, e o quanto mais conseguirmos receber destas realizações, mais coisas faremos”.

Dê o play abaixo e saiba mais sobre essa conversa exclusiva:

A SIM São Paulo acontece de 7 a 11 de dezembro, com shows, debates, workshops e rodadas de negócios. A programação diurna no Centro Cultural São Paulo abrigará 27 showcases gratuitos (veja o lineup abaixo). As atrações noturnas ocuparão diversas casas de shows da cidade, entre elas o Cine Joia, Centro Cultural Rio Verde, Z Carniceria, Jongo Reverendo, Estúdio Music Club, e jazznosfundos, entre outros.

Showcases da SIM 2016:

15235487_1175165555908500_7298360220009472240_o (1)

SERVIÇO

Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO)

Programação completa SIM São Paulo 2016 em www.simsaopaulo.com

Data: 7 a 11 de dezembro de 2016, a partir das 11h
Local: Centro Cultural São Paulo e casas de shows (Auditório Ibirapuera, Estúdio Music Club, Z Carniceria, Centro Cultural Rio Verde, Jongo Reverendo, jazznosfundos, etc)
Pro-Badge (credencial): R$ 350,00 (a partir de 1/12) pelo site www.simsaopaulo.com

A credencial garante a entrada* a todos os eventos e espaços da SIM São Paulo, entre eles a PRO-AREA, no Centro Cultural São Paulo, e a PRO-AREA Virtual (no Facebook).

*sujeita a lotação dos espaços

Liniker


Créditos: Gabriel Quintão

int(1)

'Já conseguimos viver da banda', diz Liniker e os Caramelows um ano após 1º show