Para Jack Black, a última grande banda de rock a aparecer na face da Terra foi o Nirvana, nos anos 90. O ator e músico, que lançou o disco Rize of The Fenix com seu grupo Tenacious D em fevereiro, explicou que escreveu a música Rock is Dead (o rock está morto, traduzido para o português) pensando na falta de bandas “que deixam a molecada louca” na atualidade.

“Quando você pensa no rock e em suas origens, você pensa nos Beatles e em milhões de adolescentes gritando o mais alto que conseguem e correndo o mais rápido que podem em direção a eles. Não existe alguém que seja essa autoridade, que tenha esse tipo de poder e esse magma criativo”, disse, em entrevista à revista Rolling Stone.

“Eu afirmo que a última banda que realmente teve esse tipo de poder foi o Nirvana. Quem, depois do Nirvana, foi tão grande nesse sentido?”, questionou.

Black, no entanto, cita alguns artistas de que gosta na atualidade, como “qualquer coisa” que Jack White faça, o Black Keys e os Foo Fighters. “Mas eu acho que o rock fica pior depois disso”, complementou.

Sem mais artigos