Para ser um músico famoso, não basta ter canções ouvidas por milhares de pessoas, também é necessário possuir boas histórias coletadas em biografias, para que os fãs saibam o que o artista passou fora dos palcos. E nesse quesito, o líder do MetallicaJames Hetfield, acaba de se enquadrar. O livro “James Hetfield – O Lobo à Frente do Metallica”, escrito por Mark Eglinton, chega às lojas pela Editora Gutenberg e relata as aventuras do líder de uma das maiores bandas do heavy metal mundial. 

Assuntos sobre sexo, drogas, problemas internos de banda e todas as polêmicas que marcaram sua jornada antes e depois da fama estão inseridas nas 208 páginas, narradas pelo autor com base em depoimentos de amigos e músicos famosos que viveram ao redor de Hetfield por anos.

E já que estamos em um bom momento de biografias no mercado (aproveitando que alguns artistas gostam, outros nem tanto – como o caso de Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil, que vetaram a ideia) fizemos uma galeria com as biografias (e autobiografias) de músicos mais interessantes lançadas recentemente, e de quebra, algumas passagens ‘bafos’. Pois não basta decorar a letra, tem que saber tudo sobre o seu artista preferido. Confira: 

 

 

Sem mais artigos