Jane´s Addiction


Créditos: Taiz Dering

Perry Farrell era o dono da bola, então era inevitável que o Jane’s Addiction fosse escalado para tocar na primeira edição do Lollapalooza Brasil. O público que compareceu ao Jockey Club neste domingo (8), no entanto, não se interessou muito pelo grupo, e esvaziou o palco Butantã durante a apresentação, que durou cerca de 1 hora e 15 minutos.

O show começou animado. Perry, o guitarrista Dave Navarro, o baixista Chris Chaney, e o baterista Stephen Perkins ofereceram de cara sucessos como Mountain Song, Just Because, Been Caught Stealing, todos bem recebidos pelo público. Mas a animação diminuiu a partir de Twisted Tales, do último álbum da banda, The Great Escape Artist, lançado no ano passado. E com ela, o público.

Com o desfile de hits no início do set, boa parte da plateia preferiu guardar um bom lugar no palco Cidade Jardim, onde tocaria o Arctic Monkeys em seguida, a ficar para ver os sorrisos e rebolados de Perry nas faixas restantes.

Nem a cenografia caprichada – com esquema de iluminação muito bem orquestrado -encantou os presentes. O Lollapalooza Brasil pode até retornar no ano que vem, mas se Perry pretende escalar o Jane’s Addiction por aqui novamente, a banda precisará se esforçar muito mais.

Setlist:

01) Underground
02) Mountain Song
03) Just Because
04) Been Caught Stealing
05) Ain’t No Right
06) Ted, Just Admit It…
07) Twisted Tales
08) Jane Says
09) Chip Away
10) Three Days
11) Stop!
12) Ocean Size 


int(1)

Jane's Addiction escolhe mal o setlist e provoca debandada do público