Jared Leto afirmou, em entrevista ao site Collider, que a pausa que em sua carreira como ator – seis anos sem participar de qualquer filme – o ajudou a tornar-se melhor nas telonas.

“Ter decidido dedicar ao 30 Seconds to Mars seis anos da minha vida foi uma das melhores decisões que tomei. Fez de mim um melhor ator. E acredito uma melhor pessoa, também. Temos de oferecer um reflexo das experiências que vamos tendo nas nossas vidas, e esse tempo que passei longe do cinema foi crucial”.

 

“Não conseguiria ter feito nada do que fiz em Clube de Compras Dallas, sem essa pausa. Andei em busca de outros sonhos e isso é algo muito poderoso. Quando você falha, ganha muito mais do que imagina. Aprendemos coisas que depois podemos aplicar em outras situações”.

Indicado ao Oscar na categoria “Melhor Ator Coadjuvante” pelo papel de transexual no filme Clube de Compras Dallas, Jared Leto atua no cinema desde meados dos anos 90, ainda que, segundo o próprio, muitas pessoas pensem que este é o seu primeiro papel no cinema. O cantor ficou conhecido por interpretar o jovem viciado em heroína  Harry Goldfarb, em Réquiem para um Sonho [2000], do diretor Darren Aronofsky.

Quanto aos 30 Seconds To Mars, banda da qual Leto é vocalista, lançaram em maio de 2013 o quarto álbum, Love, Lust, Faith and Dreams.

 

Sem mais artigos