Talvez você lembre de JoJo, a voz por trás do hit “Too Little, Too Late”, de 2006. A cantora atualmente está com 29 anos e revelou nesta semana, em entrevista ao site Uproxx, que se submeteu a uma restrita dieta de 500 calorias por dia aos 18 anos para conseguir “ser aceita” e enfim conseguir lançar novas músicas – uma promessa que não se concretizou.

JoJo alcançou o topo das paradas pela primeira vez com o hit “Leave (Get Out)”, aos 13 anos, o que a levou a assinar um contrato com a gravadora Blackground Records. No entanto, segundo a cantora, suas novas canções não eram lançadas e ela acreditou que se mudasse seu corpo, conseguiria convencer a empresa a lhe apoiar.

“Quando eu tinha 18 anos, lembro de estar sentada no escritório da Blackground e o presidente da gravadora falou: ‘queremos que você pareça o mais saudável possível’. E eu respondi, tipo: ‘eu sou saudável. Eu pareço uma garota saudável que come bem e é ativa. Não acho que isso seja sobre minha saúde, acho que você quer que eu seja bem magra’. E ele respondeu que não era isso”, ela relatou.

Contudo, JoJo acabou sendo direcionada a uma nutricionista que a colocou sob uma dieta de 500 calorias por dia e também tomava injeções para perder o apetite. A artista esperava que sua magreza fizesse a gravadora lançar seu álbum: “‘talvez eu seja tão nojenta que ninguém queira me ver no clipe.’ É isso que eu pensava”.

Mesmo mudando a aparência, suas músicas não foram lançadas e JoJo se voltou ao álcool e às drogas para se sentir “validada”. “Eu sentia que eu podia não ter sido o suficiente, então comecei a me arruinar”, lembra.

A artista conseguiu sair da Blackground Records em 2014 após uma batalha legal e se prepara para lançar um novo álbum, “Good to Know”, este ano.

Família recria capas de álbuns icônicos em retratos fotográficos

Créditos: Reprodução/Bored Panda/Mike Levad

int(1)

JoJo conta ter sido submetida à dieta de 500 calorias por dia aos 18 anos

Sair da versão mobile